As mulheres não são as únicas que podem fingir um orgasmo na cama. De acordo com um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Kansas, e publicado no Journal of Sex Research, os homens também são capazes de tal proeza.
Os pesquisadores entrevistaram mais de 200 estudantes e 25% dos rapazes afirmaram fingir um orgasmo durante a relação sexual – contra 50% das garotas.
É muito comum a gente ver pesquisas, ouvir piadas e comentários sobre a facilidade com que as mulheres podem fingir um orgasmo. O mesmo não acontece com os homens. Nem há muitos estudos por aí dedicados ao assunto.
Pelo menos não da mesma maneira como são voltados às mulheres. Uma das explicações é que é muito mais difícil para os homens fingir uma ejaculação do que para as mulheres emitir alguns gemidos na hora H.
Segundo a pesquisa, os homens mentem porque acreditam que não vão conseguir atingir o orgasmo e, por isso, querem terminar rapidamente a relação sexual sem causar constrangimento ou ferir os sentimentos da parceira.
Além disso, os psicólogos descobriram que os participantes, principalmente aqueles que afirmaram fingir prazer, sentem certo tipo de pressão para seguir um “script” durante a relação. Ou uma ordem de quem deve atingir o orgasmo primeiro – ele ou a parceira.
Em alguns casos, são tão apegados a esse script que deixam passar a oportunidade de um orgasmo verdadeiro, apenas para simular um no momento que eles julgam ser o "certo".
E você, já fingiu um orgasmo? E alguma vez já desconfiou que seu namorado, marido ou “ficante”, também tenham fingido?
Do R7
Comente
Ah comenta aí, poxa...